Vamos perificar passo-a-passo como este processo funciona? Findadas as etapas do controle de qualidade (quando são numeradas e codificadas), as Lentes Sapphire recebem uma exclusiva embalagem-estojo, especialmente desenhada, que acompanha: a) Manual do usuário; b) Certificado de garantia; c) Carta-resposta, porte-pago, sobre a adaptabilidade do cliente. Na outra ponta da linha, ou seja, no departamento comercial, o tratamento é feito em duas frentes de trabalho distintas: Na primeira, a abordagem é feita através de técnicos especializados que visitam as óticas e verificam sua estrutura laboratorial e de atendimento, a fim de cadastrá-las. Isto quer dizer que somente os estabelecimentos credenciados podem comercializar as Lentes Sapphire e assegurar exclusividade e lucratividade real.A segunda etapa é a obtenção do credencimento. Nela, a ótica em questão recebe treinamento adequado e material de divulgação altamente qualificado, como banners, folders e etc. Com isso, a mesma está apta a colocar no mercado uma das melhores lentes progressivas do mundo, não só por suas propriedades físicas, mas também por toda seriedade em sua logística comercial e de pós-venda. O lançamento da Sapphire Progressive Lens foi na Argentina, país que hoje é o vice-líder em vendas no Mercosul, atrás apenas do Brasil. Além destes dois mercados, somados a Chile e Uruguai, o Grupo Segment já está se preparando para as primeiras exportações para Estados Unidos e Europa. Atualmente proferindo palestras e work-shops sobre o lançamento da Sapphire e de diversos outros produtos Segment, Eduardo Bernardino comenta assim a chegada desta excepcional lente progressiva ao mercado óptico: "- Tinhamos a certeza de que poderíamos fabricar, no Brasil, lentes capazes de competir de igual para igual com as mais eficazes e tradiconais lentes do mundo. Quando obtivemos as matrizes israelenses, esta convicção veio a se confirmar. No entanto, minha maior satisfação como diretor comercial é restabelecer a lucratividade para os lojistas..." Diferente dos sócios, João Batista Pendezza - responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento de produtos - enfatiza que pela primeira vez não foi utilizado somente o feeling dos sócios para concretização deste projeto: "- Diversos profissionais especializados foram utilizados e a qualidade atingida pelas Lentes Sapphire superou todas as nossas expectativas". Por ter trabalhado muito tempo em óticas e vivenciado diversas fases comerciais da história das lentes progressivas, inclusive o seu lançamento no mercado nacional, Jorge Luiz da Silva - diretor técnico - faz questão de ressaltar todas as propriedades tecnológicas da Sapphire, seus benefícios e a surpreendente diminuição do tempo de adaptabilidade dos clientes, constatada pelos serviços de telemarketing da empresa. Neste sentido, Jorge acredita que o Grupo Segment cumpriu sua missão junto aos consumidores finais, sejam eles lojistas ou usuários. Parabéns a todos os funcionários do Grupo Segment System e à proposta de inovar cada vez mais o mercado no qual atuam. O mercao óptico necessita cada vez mais de empresários de visão que possam, a exemplo destes, ajudar o Brasil a enxergar cada vez mais longe. |
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